Histórico

Fonte da Carioca

Construída por escravos em 1963, alem de um belo cenário de época, ainda serve aos moradores a água de uma nascente localizada no alto do morro. Diz o ditado popular que “Quem bebe desta água sempre retorna a Laguna e seus Amores”.

Casa de Anita

A ” Heroína dos dois mundos”, como é chamada Anita Garibaldi também recebeu um espaço especial para conta um pouco de sua história. A casa de Anita transformada em um relicácio histórico foi construída em 1711 e foi onde Anita se vestiu de noiva para seu primeiro casamento. Os visitantes encontram moveis da época e utencílios pessoais, além de uma urna com uma terra do local onde Anita foi enterrada, no cemitério de Ravena, na Itália. Outra peça interessante guardada pelo museu é o mastro do navio “Seival”.

Igreja Matriz santo Antônio dos Anjos

A capela de pau à pique erguida em 1696 foi substituida em 1735 pela atual Matriz, com altares construídos em várias formas do estilo barroco. As colunas, portas e bancos foram feitas com madeira trazida de Portugal, ou próprias daqui como o Pau-Brasil e canela. O interior e as imagens encantam pela arquitetura e pelos detalhes em ouro. A pia batismal foi construída uma única peça de rocha gnaise, trazida de Portugal no início do século XVIII. Outro ponto que chama a atenção é a tela de Nossa Senhora da Conceição, pintada pelo catarinense Victor Meirelles, em 1856, em Roma.


Marco de Tordesilhas

A 7 de Junho de 1494, foi assinado entre Portugal e Espanha o Tratado de Tordesilhas, que fixava uma linha divisória a 370 léguas a oeste de Cabo Verde, passando ao norte no Pará e ao sul em Laguna.

Morro da Glória

Do alto do Morro da Glória, tenha uma vista panorâmica das praias e da cidade.

Farol de Santa Marta

Considerado o maior das Américas, é o 3o do mundo em alcance, distante 17Km do centro da cidade.

Museu Anita Garibaldi

Prédio histórico construído em 1747 com a denominação de Paço do Conselho. Neste lugar foi proclamada a República Juliana em 1839.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: